sábado, 11 de abril de 2009

A Primeira das Minhas memórias

Primeiro Post, primeiro texto, primeiro tudo!
Ou seja, erros, textos ruins e qualquer coisa parecida são totalmente permitidos e perdoáveis, ou não, isso fica a critério de cada um!
Como passei o dia todo procurando um título legal para o meu blog e não achei... Acabei por mexer nas minhas quinquilharias, pensei que tornar à tarde do meu sábado saudosista ajudaria a clarear as idéias e traria à tona algum nome genial.
Foi aí que, achei meu diário, meu primeiro, único e último! Dei uma olhada nas páginas amareladas e lembrei que até nome o coitado tinha era: Memórias que um dia serão póstumas.
Aí pensei, ta aí, esse vai ser o nome do blog.
Então, comecei a pensar em porque esse era, ou é, o nome do meu diário, afinal o diário ainda existe. Na verdade eu virarei memória e pó, ele ainda estará lá.
Escolhei esse nome a tempo, quando li Memórias Póstumas de Brás Cubas, aí decidi que queria ter memórias póstumas também. E qual a melhor maneira para se ter isso, se não um diário¿ Bom pelo menos na época era...
Então fui lá, comprei o caderninho, não era nem do tipo seguro, não tem cadeado. Só um elástico pra segurar e fechar. Tem uma boneca na frente com um gatinho na mão. Bem convencional.
Nas primeiras páginas as palavras não passam de: meu dia hoje foi ruim, lavei a louça depois do almoço e estudei para prova a tarde. Nada de emoções.
Com o passar dos dias fui criando confiança no Memórias e não é que ele acabou virando meu confidente... Li coisas nele que eu não lembrava mais, pois, fiz questão de esquecê-las, coisas das quais eu posso me orgulhar e outras até me envergonhar. Decisões que hoje teriam sido outras, atitudes que eu não deveria ter tomado.
Mas tá, já passou, não adianta mais chorar sobre o diário escrito.
Depois de tudo isso tiver a certeza que esse teria que ser o nome do meu blog. Porque espero poder colocar a aqui algumas idéias a respeito das coisas, de tudo, de todos e do mundo.
O Memórias que um dia serão póstumas vai tratar das coisas simples da vida, do que faz rir e chorar, dos sentimentos, de esperanças e desilusões.
Espero que vocês gostem, ou não, mas mesmo assim comentem. Façam do Memórias o SEU diário e sintam-se totalmente a vontade para sugestões, críticas e tudo que venha a fazer desse blog algo que acrescente na vida das pessoas. Mesmo que sejam só um sorriso, mas já teremos acrescentado algo.
Um abraço (apreensivo e inseguro, afinal, sou nova nisso)...
"Nós não conhecemos o verdadeiro valor de nossos momentos até que eles se submetam ao teste da memória."( Georges Duhamel )





4 comentários:

  1. Hummmm, que chic, ta de blog Srita. Mariana? gostei, lugarzinho aconxegante, ja ouxei a cadeira e to sentando..! rss, comotu disse acima, primeiro texto, primeiro post, e eis me aqui para o primeiro COMENTARIO hohoho! hauahuaua, engraçado, nunca tive diario, embora tu saibas bem como eu adoro escrever , talvez isso tenha sido uma das coisas que tenha me feito falta na adolescencia, desabafar, ao menos em um papel certas coisas teriam me feito melhor, mas nao sei se teriam feito alguma diferença no que sou e me tornei, mas enfim, passemos... gostei do texto acima, ao menos agora ja sei onde desabafar quando eu quiser desforrar alguma emoçao presa que eu nao possa sair por ai gritando aos 4 ventos,hehe, mas olha, ve se nao escreve muitos textos melancolicos, eu ando sensivel, rs.. me faça rir viu! ainda quero sorrir muito na frente do pc lendo seu blog, BOA SORTE com o blog, e bem vinda ao mundo dos blogueiros, rss =***** te adoro tola.! Samanta

    ResponderExcluir
  2. Uma nova blogueira bem encaminhada eu diria!
    Adorei o post e o estilo de escrita!
    Te vejo falando hehehe adorei adorei!

    Super beijossss, e te favoriteei!

    ResponderExcluir
  3. Saudações cunhada querida. Não sou muito de ficar lendo memorias e blogs dos outros , não tenho essa cultura , mas tenho que concordar que o seu está muito interessante.É muito difícil você achar hoje em dia textos como este.
    Parabéns cunhaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Maroxa,

    Não li o outro post ainda, mas posso garantir que esse me deu uma vontade louca de correr para o outro e ler o que escrevestes lá. Bom, acho que isso é um bom sinal, afinal de contas o escritor que abre o apetite para novas leituras com certeza contistou o seu leitor.
    Devo dizer que fiquei encantada com o que li, pelo jeito que você escreveu, pelo "diarinho" que por mais ridículo que todos achem, quem nunca teve um desses na vida.. [tá sou obrigada a confessar que também tenho um, filho único de mãe solteira, mas que me remete a grandes risadas e boas lembranças nas raríssimas vezes que pego ele em minhas mãos..].
    Sou obrigada a confessar também, que tenho um blog, meio que jogado as traças, mas que nunca divulguei pra ninguém porque era o meu "cantinho de desabafo", e por várias vezes cheguei a apagar o que escrevi revoltada comigo mesma.
    Acho que até me empolguei de novo, afinal um blog é uma boa forma de se expressar e perder um tempo "produtivo", ou não, sei lá.. mas de qualquer forma fiquei interessada em fazer outro, menos "melodramático", claro!
    Espero ver vários posts teus aqui, e poder matar um pouquinho das saudades, porque com certeza muitas das tuas memórias fazem parte da minha vida também..
    Te amo garota, me espera nos 30!
    hahaha

    Thata.

    ResponderExcluir