Primeiro Post, primeiro texto, primeiro tudo!
Ou seja, erros, textos ruins e qualquer coisa parecida são totalmente permitidos e perdoáveis, ou não, isso fica a critério de cada um!
Como passei o dia todo procurando um título legal para o meu blog e não achei... Acabei por mexer nas minhas quinquilharias, pensei que tornar à tarde do meu sábado saudosista ajudaria a clarear as idéias e traria à tona algum nome genial.
Foi aí que, achei meu diário, meu primeiro, único e último! Dei uma olhada nas páginas amareladas e lembrei que até nome o coitado tinha era: Memórias que um dia serão póstumas.
Aí pensei, ta aí, esse vai ser o nome do blog.
Então, comecei a pensar em porque esse era, ou é, o nome do meu diário, afinal o diário ainda existe. Na verdade eu virarei memória e pó, ele ainda estará lá.
Escolhei esse nome a tempo, quando li Memórias Póstumas de Brás Cubas, aí decidi que queria ter memórias póstumas também. E qual a melhor maneira para se ter isso, se não um diário¿ Bom pelo menos na época era...
Então fui lá, comprei o caderninho, não era nem do tipo seguro, não tem cadeado. Só um elástico pra segurar e fechar. Tem uma boneca na frente com um gatinho na mão. Bem convencional.
Nas primeiras páginas as palavras não passam de: meu dia hoje foi ruim, lavei a louça depois do almoço e estudei para prova a tarde. Nada de emoções.
Com o passar dos dias fui criando confiança no Memórias e não é que ele acabou virando meu confidente... Li coisas nele que eu não lembrava mais, pois, fiz questão de esquecê-las, coisas das quais eu posso me orgulhar e outras até me envergonhar. Decisões que hoje teriam sido outras, atitudes que eu não deveria ter tomado.
Mas tá, já passou, não adianta mais chorar sobre o diário escrito.
Depois de tudo isso tiver a certeza que esse teria que ser o nome do meu blog. Porque espero poder colocar a aqui algumas idéias a respeito das coisas, de tudo, de todos e do mundo.
O Memórias que um dia serão póstumas vai tratar das coisas simples da vida, do que faz rir e chorar, dos sentimentos, de esperanças e desilusões.
Espero que vocês gostem, ou não, mas mesmo assim comentem. Façam do Memórias o SEU diário e sintam-se totalmente a vontade para sugestões, críticas e tudo que venha a fazer desse blog algo que acrescente na vida das pessoas. Mesmo que sejam só um sorriso, mas já teremos acrescentado algo.
Um abraço (apreensivo e inseguro, afinal, sou nova nisso)...
"Nós não conhecemos o verdadeiro valor de nossos momentos até que eles se submetam ao teste da memória."( Georges Duhamel )