terça-feira, 27 de outubro de 2009

assim caminha a humanidade...


há tempos sem atualizar o Memórias, resolvi voltar aqui e usá-lo para expressar algumas coisas relacionadas à nova fase da minha vida...
chegou de uma vez por todas o momento da MUDANÇA, de varrer as coisas ruins e não mais colocá-las para debaixo o tapete e sim de uma vez por todas para fora da minha vida!
às vezes é preciso algo ruim acontecer para você poder se dar conta de quem você ou de quem você achava que fosse e por mais difícil que seja encarar a verdade sobre você, sua vida e as pessoas ao seu redor os resultados podem ser surpreendentes ...
e de uma maneira positiva é claro!
começarei falando sobre amizade ou sobre o que eu achava que era amizade.
é estranho como nos pequenos detalhes você percebe o que os seus amigos são para você e o que você é para eles.
e como amizades que parecem ser tão fortes são transformadas em “comuns” num a simples frase ou em um pequeno gesto.
ou em como amizades que pareciam comuns passam a ser de extrema importância com uma simples frase ou com um pequeno gesto.
na grande maioria das vezes quando você muda algumas convicções, posturas, enfim quando você muda a sua vida... Mudam também as amizades .
não que você vá trocar de amigos, mas as pessoas passam a ser diferentes e você também. você descobre algumas verdades que não gostaria e outras que fica contente em saber. pessoas que eram uma constante em sua vida as vezes passam a ser quase estranhas, você fica sem assunto e sem saber da vida dela.
de confidentes vocês viram colegas e quem sabe um dia de colegas poderão virar apenas velhos conhecidos...
ou quem sabe um dia você aprenda a reconhecer o valor das pessoas e elas a reconhecerem o seu e talvez de velhos conhecidos vocês passem a se tratarem como irmãos...
“o tempo não pára”

Um comentário:

  1. Mas é assim que as coisas acontecem mesmo, as pessoas muitas vezes preferem se tratar como meros conhecidos quando suas prioridades mudam... A amizade nunca deve fugir de seus preceitos e um deles é reciprocidade, só percebendo que se possui tal "utopia" é que a amizade se constrói forte e segura de si.
    E sim, pequenos gestos mudam tudo (o que é um erro mas o ser humano é falho então blza)

    ResponderExcluir